domingo, 24 de dezembro de 2017

RELATO 3ª FIV :: Preparação do Endométrio – Exame ERA – parte 2

O ciclo de preparação do endométrio para o exame ERA, foi feito em ciclo natural. US no início do ciclo e outra US por volta do 10dc para ver se realmente havia algum folículo recrutado. E após a confirmação que haveria ovulação, acompanhamento com exames hormonais.

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

[02.09.17]

Sábado. Xdc. Dia de fazer exames de sangue e US. Chego ao laboratório de costume, faço o cadastro e pedem para esperar... uns vinte minutos depois a atendente fala que a máquina estava com problemas e que o exame não sairia hoje. Ela manda ir ao outro laboratório, onde segundo ela, os resultados sairiam ainda hoje.

Chego ao outro laboratório e depois de trinta minutos me atendem. A moça que fez a coleta não era muito boa não. Ela teve que me furar nos dois braços. ¬¬

Cheguei para fazer US e disse ao médico que o laboratório estava com problemas. Quando fui pegar a guia dos próximos exames perguntei em que laboratório faria pois o laboratório estava com problemas. Mandaram ir no mesmo... Disseram que só lá saia os exames no mesmo dia.

O resultado não saiu.


~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

[04.09.17]

Segunda. Dia de fazer exames hormonais e US.

Meus exames de sábado ainda não tinha saído. Mas imaginei que eles sairiam juntos com os exames de hoje... Geralmente os exames saem entre 13:30/14h. Fiquei dando F5 no site... de repente, nem abrir mais o site estava abrindo. o.O

Decidi ir direto no laboratório. Quando cheguei lá, disseram que o site estava com problemas. Eu disse que os resultados de sábado não tinham saído e que precisava que o exame de hoje saísse. Afinal o meu tratamento todo estava em jogo. Como fazer um tratamento sem ter o resultado dos exames???  

Disseram que iam ligar na central para ela passar os resultados e que iriam passar diretamente para a minha clínica.

Lógico que eu não aceitei isso. Tinham que entregar os resultados para mim. Como eu saberia se realmente entregariam para a clinica? Eu disse que ficaria lá até que me entregassem os resultados.

As 17:30... enfim me entregaram os resultados. Corri para a clinica para levar os resultados. Morri de perguntar qualquer outro laboratório em que pudesse fazer os exames, pois este estava dando muitos problemas para entregar os resultados. Novamente insistiram que tinha que ser esse laboratório.

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Foram mais quatro dias de estresses... com essa história do laboratório não entregar os exames. 

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

A grande questão é que... o laboratório indicado pelo médico estava com problemas para entregar os resultados no mesmo dia... E o médico não quis trocar de laboratório mesmo sabendo disso.

Para completar a minha "sorte" grande, o pico do LH caiu justamente no feriado de 7 de setembro, uma quinta. Laboratórios fechados. Me indicaram ir para a emergência de um hospital para ser encaminhada ao laboratório para conseguir fazer os exames. 

Sexta passei o dia inteiro ligando para o laboratório, liguei de manhã, de tarde e de noite. Os resultados dos exames de quinta nada de saírem. Até que eu já estava totalmente sem paciência e meu marido pegou o telefone para falar com o laboratório. Transferiram a ligação para a biomédica responsável pelo laboratório, foi então que ela explicou o que aconteceu.

O meu médico tem parceria com o laboratório para que os resultados dos exames cadastrados com o nome dele saíssem no mesmo dia. O material permanecia em Fortaleza e era analisado por aqui mesmo. Só que como o exame foi feito na emergência, foi cadastrado com o nome do médico plantonista e o material foi enviado para São Paulo, com isso os resultados só sairiam com três dias. Mas ela gentilmente disse que iria falar com a sede de São Paulo para ver se conseguia agilizar para sair na manhã de sábado.

Se eu já estava irritada com o médico antes, imagina agora que ele "esqueceu" de dar essa pequeninina informação sobre os exames OBRIGATORIAMENTE terem que ser cadastrados com o nome dele, sendo que aos domingos e feriados, a emergência só aceita fazer exames encaminhado pelos médicos plantonistas.

Após comprovado o pico do LH, cerca de dois dias depois, iniciou-se o utrogestan, duas capsulas de 200mg, três vezes ao dia.

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Resultado exames hormonais  [2/3dc] - [ - .17]:
Estradiol []
Progesterona []
FSH []
LH []
TSH []
T4 []

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Resultado exames hormonais  [10dc] - [sábado - 02.09.17]:
Estradiol [70,5]
Progesterona [0,23]
FSH [5,8]
LH [9,0]
TSH [1,555]
T4 [1,14]

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Resultado exames hormonais  [12dc] - [segunda - 04.09.17]:
Estradiol [150,8]
Progesterona [0,23]
FSH [4,5]
LH [9,3]
TSH [1,807]
T4 [0,86]

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Resultado exames hormonais  [13dc] - [terça - 05.09.17]:
Estradiol [269,7]
Progesterona [0,18]
FSH [4,8]
LH [14,7]
TSH [2,070]
T4 [0,97]

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Resultado exames hormonais  [14dc] -[quarta - 06.09.17]:
Estradiol [347,9]
Progesterona [0,28]
FSH [5,6]
LH [21,8]
TSH [1,685]
T4 [1,12]

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

TESTE DE OVULAÇÃO 



Resultado exames hormonais  [15dc tarde] -[quinta a tarde - 07.09.17]:
Estradiol [224,7]
Progesterona [0,83]
FSH [13,5]
LH [48,3]
TSH [1,329]
T4 [1,02]

Resultado exames hormonais  [15dc manhã] -[quinta de manhã - 07.09.17]:
Estradiol [315,9]
Progesterona [0,67]
FSH [14,4]
LH [59,5]
TSH [1,414]
T4 [0,95]

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Resultado exames hormonais [16dc] - [sexta - 08.09.17]:
Estradiol [153,7]
Progesterona [1,20]
FSH [9,5]
LH [26,6]
TSH [1,956]
T4 [0,85]

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Progesterona iniciada no 17dc - meio dia
Exame ERA realizado no 22dc - 13:30

~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Após o exame ERA, fui até a clinica para perguntar se tinha alguma prescrição para mim, pois não haviam deixado nada... Nem prescrição de analgésico, nem Progesterona, nem nada. 

A secretária disse que não tinha prescrição nenhuma porque era ciclo natural. Aí eu perguntei a ela se não era para tomar progesterona... Aí ela disse "ahhh você fez o Era? Pode tomar uns cinco dias".

Lógico que não confiei na secretária e mandei zap para o médico. Ele disse que não tinha prescrição nenhuma porque era ciclo natural. Ai eu perguntei a ele sobre remédio para dor.

A criatura responde: "Remédio para dor é em caso de dor". Fiquei possessa. Quer dizer que eu preciso sentir dor para só então entrar em contato com ele para ele enfim dizer o que eu posso tomar? Me controlei para não dar uma resposta bem ignorante e me foquei na progesterona. Disse a ele que várias colegas minhas que haviam feito o ERA utilizaram a progesterona após o exame para evitarem de menstruar para dar tempo do resultado do exame chegar e não perderem o ciclo. 

Só então ele disse: "Use de cinco a sete dias de progesterona." Perguntei a dosagem. Ele disse da mesma forma que estava usando, 2 capsulas três vezes ao dia.


~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente de Setembro/Outubro 2017

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário