segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

RELATO 3ª FIV :: Foi dada a largada...

Após o coito programado em março/2017 (post: Resultado Indução), o médico tinha dito que quando chegasse mais ou menos no 21dc do ciclo de abril, fosse na clinica para fazer uma US. Não entendi exatamente para que seria isso, só entendi que ele queria ver alguma coisa.

Como ainda teria que esperar a Red chegar, só poderia agendar a US depois...

Ligo para agendar a US. A atendente me pergunta para que é a US. Respondo que não faço a menor ideia, digo apenas que o médico tinha mandado agendar.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

[17.04.17]

Chega o dia 21dc. Vou para a clinica realizar o exame. Descubro que a US seria para olhar os folículos. Eu não sabia que durante a fase lútea dá para olhar os folículos antrais também. Eu achava que só dava para ver no início do ciclo.

Hoje o Dr Famosinho estava muito aéreo. Mostramos o último exame espermograma que fizemos. Aparentemente, ele tinha esquecido que ele tinha pedido exames.

Aí mostramos o exame antigo, que tínhamos feito em janeiro, para ele comparar. Ele olhou e disse: "Ah pode usar vitaminas.". Aí o meu marido disse: "Mas eu já estou usando." Aí meu marido foi explicar, "Estava usando o clomid, aí o senhor diminuiu a dosagem do clomid. Esse exame é o que fizemos depois de três meses de vitaminas. E esse outro é o que fizemos depois que alterou a dosagem do clomid." Aí o médico: "Ah então mantenha do jeito que está". 

Depois dessa confusão inicial, dele falar dos hormônios e tudo, eu perguntei se ele tinha visto o exame de fragmentação de DNA espermático. Ele foi olhar. Disse que com 20% não precisava fazer punção, só PICSI. Disse que não estava tão fragmentado assim.

O médico pediu para observar na tela que nessa fase já tinha folículos maiores e outros menores. Então, ele queria usar uma medicação que faria com que os folículos ficassem mais uniformes. No caso, seria usar Estradiol (Natifa 2mg de 12/12h) até menstruar. E disse que quando menstruasse iria começar a usar hormônio do crescimento.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

[26.04.17]

Quarta. Converso com outra fivete que também faz tratamento com o Dr Famosinho e que também usou o tal Hormônio do Crescimento. Descubro que a medicação só é vendida em uma rede de farmácias daqui de Fortaleza e que está em falta...Só tem em uma determinada unidade que fica em centro comercial que fecha aos finais de semana (sábado só fica até meio dia) e feriados. Começo a ficar preocupada que o início das medicações caia justamente no final de semana ou então no feriado da segunda. Não sei qual é o nome exatamente da medicação e nem qual a dosagem que seria... Só irã me passar o receituário no dia que fizer a US do início.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

O RED chega, a US caiu exatamente no sábado, menos mal.

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

[29.04.17]

Sábado. Fui fazer o exame de sangue cedinho, antes das 7h. Tomei café da manhã e fui para a clínica fazer a US, a US estava marcada para 08:45.

Fiz a US. Eu perguntei ao médico se ele realmente iria passar o Hormônio do Crescimento, ele disse que iria...mais ou menos as 10:15 eu estava livre.  Mas o Dr Famosinho tem aquela mania de terceirizar o receituário... Então tivemos que ficar esperando a boa vontade da secretária de entregar o papel. 

Aí a gente esperando esperando esperando e a receita nada de chegar. Comecei a ficar preocupada. A farmácia que vende a medicação fecha ao meio dia e amanhã, domingo, estaria fechada. E segunda feira também estaria fechada pois seria feriado...

Começo a aperrear o pessoal da recepção para entregar a receita ou pelo menos a do medicamento que eu precisava comprar logo. E elas nada, enrolando, enrolando, falando que estavam fazendo a receita. Não sei que demora era essa para entregar uma folha de papel.

Até que já estava sem paciência, e meu marido foi lá falar com elas, explicando que a farmácia fechada as 12h. Acredita que elas ainda teimaram falando que a farmácia fechava as 18h?

Quando foi 11:30 nos chamaram para entregar a receita. Aí meu marido já puto né pegou a receitazinha só tal medicamento que precisava comprar e saiu desesperado para ver se conseguia pegar ainda a farmácia aberta. E eu fiquei na clinica para pegar as instruções das demais medicações.

Felizmente, ele conseguiu comprar a medicação. 

Já apliquei as 4 injeções, o Gonal, o Luveris, o Menopur e o tal Hormônio do Crescimento (Ominitrope).

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~




~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Resultado exames hormonais [dc ] - []:
Estradiol [326,1]
Progesterona [0,56]
FSH [2,0]
LH [2,7]
TSH [4,201]
T4 [0,96]

:: Para relembrar ::
Resultado exames hormonais no início 2º fiv:

Estradiol [63,1]
Progesterona [0,41]
FSH [8,1]
LH [6,2]
TSH [2,34]

T4 [1,11]
~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~
Obs. Post liberado em atraso, referente de Abril/Maio 2017

~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~o~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário