sexta-feira, 19 de agosto de 2016

RELATO 2ª FIV :: Preparação do Endométrio Parte 1



:: Injuria ou Lesão endometrial ::

Ontem terminaria as seis semanas do remédio que o médico havia passado, por questão de protocolo, me solicitaram que fizesse um exame de Beta Hcg. Não entendi o motivo disso se eu estava utilizando anticoncepcional... chances quase nulas de estar grávida. Mas fui lá fazer o tal exame e o resultado, lógico, foi aquele negativaço (inferior a 0,1).

Hoje estava marcado a injuria, de manhã. Como eu pedi para fazer o procedimento com sedação tinha toda burocracia de fazer jejum de alimentos e água. Acordei meio triste. Fui tomar banho para me preparar para ir para a clinica fazer o procedimento e lembranças vieram a mente... Lembrei da gravidez, do dia em que fui me internar no hospital para fazer a amiu. Lembrei daquela sensação horrível de me sentir sem rumo, encurralada. A água deslizando... e eu lembrando "hoje mais uma vez vou me deitar numa maca...". Dei graças a Deus por ter combinado com o médico de fazer o procedimento com sedação. Acho que se tivesse que ficar acordada durante o procedimento, talvez tivesse desistido de ir.

Fui com o coração apertadinho, talvez com aquela imagem clássica de esparadrapos segurando vários caquinhos no coração. Na clinica, várias mulheres esperando para fazer os mais diversos procedimentos, todas muito falantes. E eu? Eu só queria que aquilo acabasse logo... Antes que eu não conseguisse mais segurar aquelas lágrimas que lutavam fortemente para se libertar.

Algumas mulheres que aguardavam estavam na segunda, terceira e quarta tentativas. E eu a pensar "Será que irá dar certo o tratamento dessa vez ou será que daqui algum tempo serei eu que estarei indo para outra tentativa?". Elas falam que tem oito, dez embriões congelados... Eu tenho quatro. "Será que meus quatro guerreirinhos vão sobreviver ao descongelamento?" "Será que se eu engravidar terei meu filho nos braços mesmo?" "Será? ... Será?? Será?????" E tudo que vem na minha cabeça são dúvidas, luto fortemente para não deixar escapar nenhum traço de medo ou tristeza. Elas não iriam entender...

Sim, eu tenho esperanças que tudo vá dar certo mas isso não significa que por dentro o coração esteja tranqüilo... Olho para o relógio contando cada segundo, queria que me colocassem para dormir o mais rápido possível.

Acordo. Não quero acordar, dormindo eu posso esquecer dos caquinhos presos com esparadrapo. Mas, acordo... Tontura. Nunca tinha ficado tonta com anestesia, isso foi diferente. Me dão "alta" e instruções de continuar com o remédio por mais alguns dias depois esperar menstruar e entrar em contato para ver os próximos passos.

Um comentário:

  1. Eu tbm prefiro ficar mais quieta qdo to na sala de espera do medico
    pois dependendo do que a gente fala...as pessoas nao vao entender o nosso ponto de vista
    bjo

    ResponderExcluir