segunda-feira, 20 de junho de 2016

RELATO 2ª FIV :: Primeira US (6º dia da indução)


Chegou segunda.

O dia começou cedinho, precisava fazer os exames hormonais antes das 7h para que os resultados saíssem até 14h, estourando as 16h.

Sábado, me ligaram para remarcar o horário do ultrassom (como sempre, mas pelo menos, dessa vez, disseram que o médico ia fazer um parto. Achei fofo o motivo da remarcação), também disseram que o ultrassom custava 150 reais. Questionei se o ultrassom não fazia parte do tratamento de fertilização. Aí a moça disse que não, que a primeira era paga. Fiquei chateada porque no outro médico era incluso e, segundo eu tinha entendido, nesse outro médico famosinho também seria incluso. Também fiquei confusa, ao pé da letra, eu não estava na primeira ultrassom (mas mesmo que fosse a primeira, era para estar incluso também), seria a segunda ultrassom... Pensei em segunda feira quando chegasse lá, em conversar a respeito desse pagamento, mas ao mesmo tempo estava em conflito... "Será que se eu for contestar esse valor, vão começar a me taxar de paciente chata e me tratar mal?" "Será que não seria melhor eu simplesmente pagar e esquecer?".

Segunda, de manhã. Não lembrava de jeito nenhum o horário que tinha ficado afinal o exame... Liguei para a clinica para perguntar o horário, depois aproveitei que estava com o telefone na mão e pedi para falar com o financeiro. Aí disse que estava confusa lá com o orçamento porque eu iria fazer uma ultrassom e tinham dito que a ultrassom custava 150 reais, só que eu pensei que os ultrassons estavam inclusos no tratamento. Aí a moça do financeiro disse que realmente elas estavam inclusos sim e que a moça da recepção se confundiu.

Falei o horário do ultrassom pro meu marido e ele perguntou se eu queria que ele fosse, porque ele iria perder a academia. Fiquei chateada, disse que claro que queria que ele fosse, mas que se ele não quisesse ir, não precisava ir. Ele resolveu ir, mas fez cara de contrariado.

Fomos lá, levando o isoporzinho com as medicações que ainda restavam. Marido disse que a sensação que tinha é que a gente estava levando nossos filhos no isopor. Achei curioso essa perspectiva dele, meio infeliz, já que uma coisa tem nada a ver com a outra. Eu nunca tinha imaginado isso. E, olhe, que passei seis dias indo e voltando com esse isopor, para poder aplicar as medicações lá na clínica.

O médico fez a US, contou alguns folículos e disse que havia oito, nove se contasse um bem pequenininho. Fiquei muuuuito triste com o resultado, exatamente a mesma quantidade de folículos do que deu na outra vez. 

Eu estou tomando o dobro de injeções e tive exatamente a mesma quantidade de folículos...

O médico falou lá com atendente sobre a medicação e ia saindo... Aí quando ele passava caminhando para a porta, perguntei quantos óvulos será que daria isso (mas eu já sabia mais ou menos a resposta por causa da 1 fiv com o outro médico). Acho que ele viu que fiquei triste, disse que a quantidade de folículos estava na média, nem a acima e nem abaixo e que o importante era o resultado final e saiu da sala.

De lá, novamente pro financeiro pegar as medicações prescritas, ele manteve o Gonal e o Luveris. E de lá, novamente pro laboratório para a enfermeira aplicar as injeções. A enfermeira era outra, essa outra não aplica muito bem não, dói.

Próximo ultrassom marcado para quarta...

Resultado exames hormonais:

Estradiol [929,3]
Progesterona [0,64]
FSH [17]
LH [8,3]
TSH [1,79]
T4 [1,01]

Obs. [Post liberado em atraso...]

2 comentários:

  1. Que Deus te conceda um óvulos lindos, que fertilizem em embriões perfeitos, que gerem um ou dois filhos lindos e muito amados! Torcendo muito por você.
    Quanto é seu amh? (perguntando pra ter uma idéia do que me aguarda, com a sua contagem de folículos...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M. não cheguei a fazer o exame de anti mulleriano, eu já ia fazer fiv mesmo... Acho que se eu soubesse qual o meu amh iria era me deixar mais nervosa. Deve bater aquela pressãozinha básica né "reserva ovariana".

      Beijo

      Excluir