segunda-feira, 7 de março de 2016

RELATO FIV :: A captação dos folículos (punção)


Chegou sábado. Resolvi continuar a tomar o Orgalutran no mesmo horário em que já vinha tomando, pela manhã. Sendo assim, eu já ia na farmácia e confirmava sobre o funcionamento dela sábado a noite, já que teria que tomar o Ovidrel as 21h sem falta.

Bem, a noite foi tranquila e tomei o Ovidrel no horário certinho. Enquanto o Orgalutran arde na aplicação, o Ovidrel é geladinho... Interessante.

Domingo não tinha mais medicação, mas a partir das 22h tinha que iniciar o jejum total, até de água. Seriam 8 horas de jejum, me pediram para chegar na clinica as 6:30.

Chegou Segunda. Acordei cedinho, antes mesmo do despertador. Me arrumei, arrumei uma malinha* e fomos.

Chegamos lá 6:15, clinica totalmente fechada. Tudo escuro e simplesmente não tinha ninguém. Ok resolvemos esperar, afinal chegamos 15min antes do horário. Deu 6:30 e nada. Começamos a ficar preocupados, será que tínhamos ido para o lugar errado? Mas não tinha lógica, era ali sim...

Ligamos para o médico. Parece que ele começou a ligar para todo mundo da clinica... Dez minutos depois apareceu uma pessoa para abrir a porta. E aos poucos foi aparecendo outras pessoas, as secretárias, a equipe médica.

Meu marido estava muito aborrecido, afinal acordar de madrugada para chegar na hora pontual, já que o médico tinha frisado bem que não poderia atrasar... aí chegar na clinica e ter que ficar esperando em pé do lado de fora, realmente não é agradável.

Com uns vinte a trinta minutos, chamaram-me para ir me trocar. Pouco depois já me levaram para a sala de cirurgia. Me posicionaram (amarraram os braços, as pernas...), o anestesista pegou a veia, o meu médico apareceu e logo me sedaram.

Acordei na sala de recuperação. Estava com muuuuuito sono ainda. Voltei a dormir. Depois acordei de novo. A enfermeira lá brincou me chamando de "dorminhoca". Nossa acho que dormi muito mesmo, olhei o relógio era tipo quase 9h.

Me levaram para um quarto e me deram um lanche. Uns quinze minutos depois, finalmente alguém foi chamar lá meu marido para ele vir ficar comigo no quarto.



O médico especialista em reprodução havia falado com ele sobre as novas medicações. Por alguns dias, deveria tomar Cefalexina e Buscopan. Mas, também tinha outros que eu ficaria tomando até fazer o teste do beta hcg: Prednisona, AAS, Estradot, Crinone e o Damater (que já tomo). O médico falou que iríamos transferir ainda neste ciclo, pois meu endométrio estava em perfeitas condições para transferência. Não sei quantos folículos foram puncionados, meu marido não perguntou. Também não sei a medida que estava o endométrio, meu marido também não perguntou.

Acho que vou morrer de curiosidade. ¬¬

Amanhã, terça. Eu devo ligar para saber sobre os embriões, transferência e esse tipo de coisa. Vou aproveitar e perguntar esses detalhes da punção. =)




*Sempre faço essa "malinha" quando vou fazer coisas mais complexas. Coloco carregador de celular, muda de roupa, barrinha de cereal e tudo o que eventualmente eu precisaria caso tivesse que ficar internada. Comecei com isso depois daquela ida a emergência no início da gravidez...

8 comentários:

  1. DEUS TE ABENCOE VAI SER UM SUCESSO .

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo!!! Tô torcendo por ti!!
    http://umatentantefuturamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa mom, estou ansiosa por vc!
    Já sabe quando vai ser a transferência?
    bjss

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A transferencia aconteceu no dia 9/3. Não deu para responder antes, estava de repouso.

      Excluir
  4. Não vejo a hora de ver o seu beta positivo, Deus vai te honrar, bjssssssssssss

    ResponderExcluir